domingo, 26 de dezembro de 2010

Paletilha de Cordero Lechal Recheada Com Buletus


Paletilla de cordero lechal recheada com buletos:

Ingredientes:
1 paleta de cordero
100gr. Buletos de outono
10gr.chalota
1 dl. Azeite
150gr. Alho françês
20gr.cenoura
10gr.alho
20gr.maçã
20gr.cebola
5cl.brandy
Pimenta q.b.
1 ramo de tomilho

Preparação:
Retirar o osso superior da paleta, trocidar os buletos e a chalota, untar com azeite de trufa e um pouco de sal com poucas folhas de tomilho,rechear a paleta com este preparado e fechar a paleta com fio.

Num tabuleiro, colocar o azeite virgem,o ramo de tomilho,a cebola,o alho françês,a cenoura,o alho e a maçã, tudo cortado em cubos pequenos.

Levar ao forno a 180º até que fique pronta.

Retirar a paletilla, verter o preparado num souté e juntar o brandy até reduzir, passar pelo chines e engrossar o molho e rectificar o tempero.


Acompanhamento pode ser servido com Maçã caramelizada com mel e batatas assadas.

Chefe Vitor Correia



3 comentários:

  1. chefe.
    o Julius Rimante cumprimenta a iniciativa e endereça as maiores felicidades. O Chefe Vítor apesar de jovem, é um construtor de iguarias do melhor que há no Porto e no país. O D. Juan é dos locais da cidade mais agradáveis para se almoçar, jantar, ou saborear umas tapas. De Verão ou de Inverno, tem uma equipe de gente nova, despretensiosa, simpática e todos com algo de paranormal, o que lhe dá o toque mais original de todos os espaços da cidade. Ao Pedro Sá Pereira, ao Chefe Vítor e ao pessoal do D. Juan o JULIUS RIMANTE cumprimenta com simpatia e apreço.

    ResponderEliminar